Novos distúrbios em Londres terminam com cem presos


 As revoltas que explodiram na noite de sábado (06), no bairro de Tottenham se espalharam para outras regiões de Londres na noite de domingo, que foi marcada por saques e violência em ruas da cidade. Grupos de jovens enfrentaram a polícia, nos distúrbios que terminaram com 100 detidos e pelo menos nove policiais feridos.

 
 
A Polícia Metropolitana de Londres (conhecida como Scotland Yard) disse que os incidentes foram inspirados em "atividades criminosas", cometidos por "pequenos grupos móveis", que começaram após um protesto pela morte de Mark Duggan, de 29 anos. 
 
 
Duggan foi morto por policiais na quinta-feira, em Tottenham, depois de ser abordado em um táxi por uma unidade que investiga crimes com armas de fogo no bairro. Os policiais não divulgaram detalhes do suposto tiroteio.
 
 
Cem pessoas foram detidas, depois das 61 detenções efetuadas nos distúrbios de Tottenham. Pelo menos nove policiais ficaram feridos, três deles atropelados por um veículo. No total, 35 agentes foram agredidos desde o início dos confrontos, segundo a Scotland Yard, que se declarou surpresa com "o incrível nível de violência contra a corporação".
 
 
Muitos jovens saquearam lojas em Walthamstow (norte). Já em Brixton (sul), centenas de pessoas atiraram objetos contra os agentes da polícia. Também foram registrados distúrbios em Oxford Circus, no coração do turismo de Londres. O conflito afetou ainda Islington e Enfield (norte).