No esforço concentrado de votações que atravessou a madrugada de quarta () para quinta-feira (), os senadores aprovaram em Plenário o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 191/08, que Cria o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com 425 cargos efetivos, e o PLC 115/2008, que o Institui o Estatuto de Museus. Ambas as matérias vão à sanção presidencial.
Outro projeto aprovado, o PLC 24/07, cria o rastreamento da produção e consumo de medicamentos por meio do controle eletrônico por códigos de barra. A matéria é de autoria da deputada Vanessa Graziotin e foi relatada pelo Senador Inácio Arruda. O projeto cria o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos, que seria o responsável pelo rastreamento. De acordo com a proposição, esse sistema teria de ser implantado em um prazo de três anos pelo "órgão de vigilância sanitária federal competente".
O objetivo da proposta é rastrear os medicamento dentro da rede de produção, distribuição e consumo, garantindo a segurança e a eficácia do produto. Se a medida for aprovada, será possível identificar onde e quando ocorreu algum problema e proceder à imediata intervenção para se evitar possíveis danos, evitando falsificações e o consumo inadequado, por exemplo.