Estatuto da Cidade: Fortaleza merece este presente



Fortaleza completou 286 anos. A pequena cidade, que nasceu às margens do riacho Pajeú, cortada por três rios – Cocó, Maranguapinho e Ceará -, prosperou e hoje é a quinta maior cidade do País.

 

As belezas naturais da cidade, as características do seu povo forte e acolhedor são traços ressaltados pelo senador Inácio Arruda, que nasceu em Fortaleza e viu esta cidade crescer e se desenvolver.

 

 

Barra do Ceara

 

“Para se ter uma ideia, em 1970, a cidade tinha uma população que não chegava a 500 mil pessoas. Hoje Fortaleza tem uma população superior a 2,5milhões de habitantes, desafio permanente para uma terra que precisa continuar a oferecer às gerações futuras os encantos destas praias maravilhosas, de águas quentes o dia inteiro, com a beleza, a arte e a luta necessárias à consolidação de uma cidade justa, democrática e solidária para a grande maioria de nosso povo”.
 

 

Conquista do povo, presente para as cidades

“Estatuto da Cidade” é a denominação oficial da Lei 10.257, de 10 de julho de 2001, que regulamenta o capítulo "Política Urbana" da Constituição Federal, detalhando e desenvolvendo os artigos 182 e 183.

 

 

“O PCdoB enfrenta os grandes desafios com ideias e práticas modernas. Um exemplo disso é o Estatuto da Cidade que ajudamos a elaborar. O Estatuto é uma lei que permite as prefeituras planejarem e possibilitarem uma vida melhor para a população e tornar as cidades mais humanas. Uma conquista do povo, um presente para a cidade." –  Inácio Arruda

 

Assista aqui  vídeo com o Senador Inácio Arruda

 

Leia também: Conheça o Estatuto da Cidade

 

Campanha incentiva o cumprimento do Estatuto da Cidade

 

Mucuripe pode ganhar "selo de beleza" do Iphan