Preocupada com a situação dos fortalezenses que moram nas áreas de risco, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) realiza no próximo dia 22 de fevereiro, audiência pública sobre as conseqüências da quadra chuvosa. A informação foi dada pela própria vereadora, durante pronunciamento realizado nesta terça-feira (/02), no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza.
Eliana é autora do Projeto de Lei 0261/07, que autoriza o município de Fortaleza implantar o Programa de “Locação Social”, destinado a prover moradias provisórias à famílias de baixa renda que moram em áreas de risco eminente, ou que sua habitação tenha sido atingida por alguma espécie de catástrofe.
Ainda do plenário da Câmara, a vereadora protestou contra o desrespeito das empresas de ônibus com a população. O fortalezense reconhece a importância da “Tarifa Única”, mas reclama do número insuficiente de ônibus e da falta de consideração com idosos. Ressaltou a obra de urbanização da área em torno do açude João Lopes e da revitalização das casas. “Esse é um sonho de 30 anos daquelas famílias” disse Eliana, agradecendo o esforço da prefeita Luizianne Lins e do Senador Inácio Arruda em Brasília para conseguir a liberação dos R$ 5 milhões e 712 mil do PAC – Programa de Aceleração de Crescimento, recursos que serão empregados na obra, prevista para começar em abril deste ano.