Audiência: humanização nos hospitais


A Comissão de Assuntos Sociais aprovou requerimento do Senador Inácio Arruda propondo a realização de audiência pública para discutir a humanização no atendimento à saúde.

Para a audiência serão convidados Dario Frederico Pasche, Coordenador de Política Nacional de Humanização, Karla Larica Wanderley, Coordenadora-Geral de Atenção Hospitalar, Adson França, Diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas – DAPE e Pacto pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal, Eduardo Henrique Passos, representante do Colegiado Gestor Nacional da Política de Humanização e Maria Esther de Albuquerque Vilela, Consultora Regional da Política Nacional de Humanização.

Inácio é relator de projeto de lei que determina a obrigatoriedade de manutenção de programas de humanização nos hospitais de todo o País. De acordo com o Senador, o objetivo é discutir amplamente a matéria com informações vindas do Executivo: “Tornou-se recorrente no Legislativo surgir uma matéria de autoria de um parlamentar para depois o Poder Executivo mandar uma Medida Provisória ou Projeto de Lei com teor semelhante.

Por esse motivo, vamos nos adiantar e instruir esse projeto com informações vindas diretamente dos órgãos gestores e responder qualquer dúvida que possa pairar sobre essa proposta”, afirmou.