A questão do abastecimento de milho no Ceará foi resolvida. Foi o que informou o senador Inácio Arruda depois de conversar com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Gonçalves Rossi, e com o presidente Nacional da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, Alexandre Magno Franco de Aguiar. Inácio pediu para que fosse resolvida, de forma emergencial, a contratação de transporte para remoção do milho que será destinado ao Ceará.
Sobre este assunto, o senador conversou também com o presidente da Agência de Desenvolvimento, Francisco Zuza de Oliveira, que está preocupado com a crise que o Estado vem atravessando no setor de abastecimento de milho. Hoje, todos os postos da CONAB no Ceará estão desabastecidos, informou.
O leilão eletrônico, que tem como objetivo contratar os serviços de transporte para a remoção de 52 mil toneladas de milho em grãos para o Ceará está marcado para o dia 18 de outubro. O estoque de milho será destinado às cidades de Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral, Senador Pompeu, Russas, Maracanaú.