Centec/Secitece realizam aula inaugural do PISD 2018 em seis municípios


O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) promoveu nesta sexta-feira (23/03), às 9h, a aula inaugural do Projeto de Inclusão Sociodigital (PISD), simultaneamente, em seis Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) localizados nas cidades de Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Brejo Santo, Limoeiro do Norte e Piquet Carneiro. A solenidade, contou com a participação do secretário da Secitece Inácio Arruda, do presidente do Centec, Silas Alencar, da gestora da Coordenadoria de Educação Profissional da Secitece, Neyla Menezes, e de diversas autoridades locais de cada município. O momento inicial foi transmitido via videoconferência entre as seis unidades do Centec. Após a abertura, cada CVT deu continuidade ao evento localmente.

O secretário Inácio Arruda, que participou do evento do CVT de Beberibe, ressaltou a importância do PISD, “um grande programa de capacitação para jovens, que pode transformar a vida do aluno e de sua família”. Destacou o trabalho do governo do Ceará no setor de educação, principalmente com o aumento do número de escolas em tempo integral e as ações de empreendedorismo. Inácio parabenizou todos os profissionais anônimos que administram as instituições, que transformam o país, que lutam por mudança e por um trabalho de cooperação.

O PISD é uma capacitação profissional que oferece uma coletânea de conhecimentos necessários ao profissional do século XXI: tecnologia da informação, marketing pessoal, relações interpessoais, arte e design, atendimento e comunicação, competências administrativas e inglês, que totalizam 280 horas aula. Além disso, oferece vivência em projetos sociais com o objetivo de estimular a consciência cidadã dos jovens.

alt

Na ocasião, o presidente do Centec agradeceu o empenho dos CVTs e as parcerias com o Governo do Estado e as Prefeituras para o sucesso das atividades. “A Secitece está sendo um parceiro muito forte nos novos rumos que o Centec está tomando. Sem o apoio das Prefeituras municipais, não teríamos hoje a execução dos PISD, disse. Silas ressaltou ainda o trabalho que vem sendo feito em prol da população cearense, acrescentando que o Centec tem ainda muito mais a oferecer. “Todos que fazem parte dos CVTs são batalhadores. Agradeço a todos mas, em especial, aos professores do PISD e aos queridos alunos, por aproveitarem esta oportunidade de aprimorar seus conhecimentos. Vocês encontrarão nos CVTs a sua segunda casa”, concluiu.
alt

Os cursos do PISD são totalmente gratuitos e disponibilizam material didático e lanche. Em 2018, serão atendidos cerca de 140 alunos de 16 a 24 anos nos seis municípios e as aulas têm duração de três meses. É a primeira vez que o Projeto é realizado em Brejo Santo, Limoeiro do Norte e Piquet Carneiro. O PISD acontece com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Prefeituras Municipais e outras parcerias locais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Centec23

 

,