BootCamp marca início das atividades do CriarCE


Espaço colaborativo para desenvolvimento de novos negócios, o CriarCE foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (22/3) em uma solenidade que contou com a presença de diversos jovens e de representantes da SDE, Citinova e RedeNIT-CE, além do secretário da Secitece, Inácio Arruda.

O novo ambiente está instalado no décimo andar do prédio do Cineteatro São Luiz, no centro de Fortaleza, e conta com coworking, espaço de convivência, sala de reuniões e um Fab Lab – laboratório de fabricação digital, contendo impressoras 3D, máquinas de corte a laser e demais ferramentas associadas à criação de protótipos.

alt

O secretário Inácio Arruda enfatizou que o espaço tem toda a infraestrutura necessária para quem deseja empreender. “Esta é mais uma iniciativa de apoio à geração de riqueza e desenvolvimento entre os nossos jovens, mas que pode e deve envolver todos os públicos. Queremos que o CriarCE seja um centro de criação para o nosso Estado e todo o Nordeste brasileiro. As ideias vão sair do décimo andar deste prédio direto para o Brasil e o mundo”.

alt

O coordenador do CriarCE, Thiago Barros, apresentou a proposta do local, concebido para o desenvolvimento de novos negócios e que explora a cultura digital, empreendedora e “maker”, que incentiva o “faça você mesmo”.

alt

BootCamp abre as atividades do CriarCE

Logo no início do seu funcionamento, o CriarCE já sediou a primeira atividade: o BootCamp Regional do Programa Corredores Digitais, evento de caráter simultâneo que acontece em três cidades: Fortaleza, Quixadá e Sobral.

alt

A programação começou nesta quinta (22) e vai até sexta- (23) com a participação de representantes de multinacionais como Microsoft, Uber, Amazon e Google, e de empresas nacionais como Idexo, Totvs e Mob Telecom.

Os jovens beneficiados pelo Corredores Digitais, maior programa de fomento a Startups do Ceará, estão tendo a oportunidade de assistir a palestras e apresentações de cases de grandes empresas, com histórias inspiradoras para quem deseja se tornar um empreendedor de sucesso.

Em Sobral, as atividades do Bootcamp acontecem no Centro de Convenções da cidade. Já em Quixadá, o evento é realizado na Unicatólica.

alt

Estiveram presentes na inauguração do CriarCE e na abertura do BootCamp Regional do programa Corredores Digitais o secretário da Citinova, Cláudio Ricardo, e o secretário da SDE do município, Mosiah Torgan. Participou do BootCamp em Sobral o secretário adjunto da Secitece, Francisco Carvalho; e em Quixadá, a secretária executiva, Nágyla Drumond.

 

,