Centec e Secitece assinam Contrato de Gestão 2018


O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) celebraram, na manhã desta sexta-feira (16), a assinatura do Contrato de Gestão 2018. O documento garante a continuidade das ações realizadas com a parceria do Governo do Estado do Ceará, dentre elas, a oferta de cursos gratuitos, básicos, técnicos e superiores, em todas as macrorregiões cearenses, através dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) e Faculdades de Tecnologia Centec (FATEC).

Segundo secretário Inácio Arruda, o contrato deste ano traz algumas novidades. Serão oferecidas capacitações com carga horária maior, até 160 horas aula. Com isso, espera-se melhorar a qualidade dos cursos ofertados. “Poderão ser cursos modulares, que disponibilizem à sociedade um profissional melhor preparado para a sua realidade. Será necessário um grande esforço, mas nós sabemos que o Centec, com suas estruturas físicas no interior, pode contribuir ainda mais com o Estado do Ceará. Podemos levar mais oportunidades para os cearenses e de forma bem mais rápida, pois o Centec tem flexibilidade”, disse o gestor estadual.

alt

O presidente do Centec, Silas Alencar, ressaltou que 2018 será um ano de grandes desafios e que o compromisso maior da instituição é promover uma constante melhoria dos cursos ofertados. “O contrato que estamos assinando hoje nos leva a desafios cada vez maiores, pois vamos mudar e com o compromisso de fazer cada vez melhor, reforçar a qualidade dos cursos ofertados, das aulas práticas e sempre com responsabilidade no uso do dinheiro público. A partir de março já iremos iniciar os cursos de 160 horas e isso nos leva ao desafio de provar que podemos fazer diferente, mais e melhor. A Secitece tem sido um grande aliado na nossa história, conhece o nosso potencial, e isso só nos motiva a botar novas ideias em prática”, disse Silas.

A solenidade de assinatura do Contrato de Gestão 2018 aconteceu às 9h, na sala de videoconferência do Centec, em Fortaleza, com a participação dos colaboradores da sede e região metropolitana. Também prestigiaram o momento, os diretores Elder Sampaio e Hermínio Lima.

,