Solenidade de posse dos novos servidores técnico-administrativos da Uece


O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, participou da solenidade de posse dos novos servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Ceará, na tarde desta quarta-feira (03/01), no auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi. Foram empossados pelo reitor Jackson Sampaio, 102 profissionais aprovados no primeiro concurso público para servidores técnico-administrativos do sistema Funece/Uece, ocorrido em fevereiro de 2017, com a oferta de 135 vagas.

“Vocês agora são concursados da Uece. Não estão entrando através de apadrinhamento. O padrinho de vocês é o conhecimento”, ressaltou o secretário Inácio Arruda, dizendo que se sentia honrado em participar da solenidade de posse dos aprovados no primeiro concurso público para servidor técnico administrativo nos mais de 40 anos de existência daquela universidade. Inácio lembrou também a importância do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), aprovado em dezembro de 2017, “uma conquista dos servidores e seus sindicatos”.

Durante a solenidade de posse, os concursados foram recepcionados pelos primeiros servidores da Fundação Educacional do Estado do Ceará (FUNEDUCE), antecessora da Funece, Liana Rabelo de Castro Andrade e José de Freitas Barbosa Filho. Presentes os pró-reitores, professores e familiares dos empossados.

Após dar posse aos novos servidores, o reitor Jackson Sampaio falou sobre a importância do trabalho desses profissionais e das conquistas da universidade, lembrando que a Uece é pelo 7º ano consecutivo, a melhor universidade Estadual do Norte, Nordeste e Centro Oeste, além de ser a pioneira na interiorização do ensino superior.


Os novos servidores participarão do curso “Iniciação ao Serviço Público na Funece”, no período de 4 a 12 de janeiro, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), realizado em parceria com a Funece/Uece e a Escola de Gestão Pública (EGP). Eles deverão se apresentar aos seus locais de trabalho a partir de 15 de janeiro de 2018 e serão distribuídos nos campi da Uece no interior e na capital.

,