Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado lançam programa Viva@Porangabussu


O prefeito Roberto Cláudio, e a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, assinaram nesta terça-feira (30/01), o decreto que cria o primeiro Distrito de Inovação em Saúde da América Latina. O Programa Viva@Porangabussu, que conta ainda com a parceria da Universidade federal do Ceará (UFC), visa transformar a região com melhorias na oferta de serviços de transporte, esgotamento sanitário e educação, reestruturação das condições de moradia e a urbanização da Lagoa do Porangabussu, além de investimentos tecnológicos que vão produzir conhecimento e conteúdos em saúde. O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, esteve presente a solenidade de lançamento do Viva@Porangabussu .

A área, que abrange bairros como Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado, Jardim América, Damas e Benfica, foi escolhida dentro do Plano Fortaleza 2040 por já apresentar importantes equipamentos de saúde, como o Hospital Universitário Walter Cantídio, a Maternidade Escola Assis Chateaubriand, o Instituto de Ciências Médicas e outras instituições.

A primeira intervenção já será iniciada neste ano, com as obras de urbanização da Lagoa de Porangabussu, por meio de uma outorga honrosa com investimentos em torno de R$ 10 milhões para obras de dragagem, recuperação ambiental e intervenções no entorno com nova pavimentação, calçadas e iluminação.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza

,