Corredores Digitais deverá formar 50 novas startups


Foi realizada na manhã da última quarta-feira, 17 de janeiro, no auditório da Secitece, reunião de avaliação da primeira fase do Corredores Digitais 2017.

O encontro contou com a participação dos articuladores dos 18 polos regionais do projeto localizados nos municípios de Acaraú, Amontada, Beberibe, Brejo Santo, Campos Sales, Cedro, Fortaleza (IFCE, MIC e CriarCE), Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá (Católica e UFC), Quixeramobim, Sobral e Tabuleiro do Norte.

Por meio de dinâmicas e uma retrospectiva do projeto, coordenadores e articuladores avaliaram a metodologia, os conteúdos, a participação dos jovens, das mentorias, resultado das sessões de feedback, do processo de inscrição, apoio dos parceiros, capacitação e comunicação da primeira fase.

De acordo com o secretário da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda, “esse é o maior programa de aceleração de startups público do Nordeste”. Inácio considera que todas as regiões do Estado têm muito potencial. “Temos muita gente preparada que pode empreender, gerar negócio e transformar seu conhecimento em algo útil para a vida da sua comunidade, do seu Estado, do País e do mundo”.

alt

alt

Houve ainda entrega de certificados para os articuladores dos Polos. “Os resultados dessa primeira etapa são impressionantes. Cada um dos articuladores foi fundamental para o sucesso da primeira fase da edição 2017 do Projeto Corredores Digitais. Essa é uma forma simbólica de agradecermos a parceria”, afirmou a coordenadora do projeto, Gabriella Purcaru.

A segunda fase do Corredores Digitais tem início dia 22 de janeiro e deverá formar 50 startups. O processo de formação vai desde o desenvolvimento do produto, definição e acesso ao cliente.

alt

Corredores Digitais – Em sua terceira edição, o “Programa de Aceleração de Startups – Corredores Digitais 2017” recebeu um total de 237 inscrições. 100 projetos foram selecionados em 30 municípios, beneficiando 400 jovens.

As equipes estão recebendo todo o suporte para transformação das ideias dos jovens cearenses em negócios de sucesso. No total, estão sendo ofertadas 400 horas de conhecimento com a realização 20 webinars, 144 sessões de feedback, 10 mentorias coletivas e 40 mentorias individuais, além do Bootcamp, realizado durante a Feira do Conhecimento, em outubro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará.

Os projetos atendem a demandas específicas de quinze setores: TIC (18), Água (3), Automação (18), Biotecnologia (2), Construção (3), Economia Criativa (4), Educação (7), Eletrometalmecânica (2), Meio Ambiente (2), Energia (4), Indústria Agroalimentar (1), Logística (1), Saúde (20), Tecnologias Assistivas (10) e Turismo (2).

alt

alt

,