Governo do Ceará anuncia concessão de bolsas acadêmicas


O governador Camilo Santana anuncia a concessão de bolsas de estudo para mestrado e e de iniciação científica em ato a ser realizado nesta quarta (13/12), às 9 horas, no Palácio da Abolição. Todas as bolsas serão gerenciadas pela Funcap, órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

As bolsas de mestrado e de doutorado são destinadas a alunos que cursam programas de pós-graduação stricto sensu em universidades localizadas no Ceará e mantêm atividades de pesquisa de alto nível em cursos credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em todo o Estado. Já as bolsas de iniciação científica serão concedidas as estudantes que manifestam, ainda na graduação, o interesse pela pesquisa acadêmica.

O Ceará abriga, atualmente, oito universidades (três estaduais, quatro federais e uma privada) e dois centros universitários privados. As atividades de pesquisa e pós-graduação nessas instituições têm crescido acentuadamente, em taxas acima da média nacional, e o apoio através das bolsas é fundamental para a garantia do nível de excelência do Estado.

Além do governador Camilo Santana, participarão do evento de concessão de bolsas o titular da Secitece, Inácio Arruda, o secretário de Planejamento e Gestão, Maia Junior, o presidente da Funcap, Tarcisio Pequeno, reitores e pró-reitores das universidades sediadas no Estado, coordenadores dos programas de pós-graduação e alunos bolsistas.

SERVIÇO
Cerimônia de concessão de bolsas universitárias

Data: 13/12
Local: Palácio da Abolição (Av. Barão de Studart, 500, Meireles)
Horário: 9:00


Fonte: Assessoria de Comunicação da Funcap

,