Colégio Eleitoral elege candidatos a reitor e vice-reitor da UVA para reitorado 2018-2022


alt

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 14 de dezembro de 2017, no Salão de Atos da Reitoria, no campus Betânia, a eleição de candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), para o reitorado referente ao quadriênio 2018-2022. A única chapa inscrita foi eleita pelo Colégio Eleitoral Especial, com 68 votos favoráveis e um voto contrário, não tendo havido votos brancos ou nulos. Os candidatos compõem listra tríplice, que será encaminhada para escolha do Governador Camilo Santana, que deve ser anunciada até março de 2018.\
Compõem a listra tríplice para o cargo de reitor os professores Fabianno Cavalcante de Carvalho (atual reitor/Zootecnia); Maria Somália Sales Viana (Ciências Biológicas); e Adelane Monteiro da Silva (Enfermagem). A lista tríplice para o cargo de vice-reitor é composta pelas professoras Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque (atual vice-Reitora/ Enfermagem); Maristela Inês Osawa Vasconcelos (Enfermagem); e Cláudia Goulart Abreu (Zootecnia).

O Colégio Eleitoral Especial é formado pelo Conselho Universitário (CONSUNI); Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE); e Conselho Diretor (CONDIR), tendo, respectivamente, 36, 34 e 08 integrantes, cada. Participaram da sessão de votação 34 representantes do CONSUNI; 28 do CEPE e 07 do CONDIR. A sessão de votação teve a participação do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, e secretário adjunto, Francisco Carvalho, membros do CONSUNI.

A Ata da Sessão Extraordinária do Colégio Eleitoral Especial da UVA está publicada na página da Universidade (www.uvanet.br), na seção Documentos Oficiais, em Editais.

O processo eleitoral foi coordenado pela Comissão Eleitoral formada pelo Procurador Jurídico da UVA, Emmanuel Pinto Carneiro, Presidente da Comissão; e os professores Flávio Maria Leite Pinheiro (Direito/Secretário dos Conselhos Superiores) e Carlos Henrique de Aragão Cavalcante (Direito/Chefe de Gabinete do Reitor).

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

Fonte:  Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA 

,