Governo publica edital para Parque Tecnológico do Ceará


O governo do Ceará publicou no dia 13 de setembro, edital para a consolidação da implantação do Parque Tecnológico do Ceará, que ocupará, inicialmente, uma área de 56,5 mil metros quadrados (m2) na Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), no Campus do Pici da Universidade Federal do
Ceará (UFC). O equipamento deverá ser instituído sob a coordenação geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

O projeto básico para construção do parque tecnológico tem o valor estimado em R$ 1,2 milhão que será pago com recursos do Tesouro Estadual. Concebido como um parque urbano, o empreendimento terá articulação com a Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e com a Prefeitura de Fortaleza.

O projeto contempla ainda possíveis expansões para institutos, núcleos de pesquisa e desenvolvimento e para instalações de empresas. No Interior, o parque poderá ter articulação com várias universidades federais, estaduais e particulares. As empresas que compõem o parque podem atuar nos laboratórios da UFC, Unifor e Uece.

A sede administrativa do empreendimento compreende uma área total de 4,2 mil metros quadrados, que inclui escritórios de gerência do Parque Tecnológico, área de exposição, salas para coworking, espaço para convivência com disponibilização de cafeteria e outros serviços, além de um mini-centro de conferências, com 4 salas de reunião e para teleconferência, área livre e auditório.

Os edifícios compartilhados para incubação e aceleração de empresas terão 2,2 mil metros quadrados. Ao todo, o parque irá disponibilizar 1,8 mil metros quadrados de área para aluguel pelas empresas. O complexo contará ainda com área para implantação de centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).1515

,