Secitece presente na 69ª Reunião Anual da SBPC


A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), por meio do seu titular, Inácio Arruda, está presente na 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento teve início neste domingo (16/7), em Belo Horizonte/MG, com o tema “Inovação – Diversidade – Transformações”. Inácio participa também como vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti).

Na programação da 69ª Reunião da SBPC, realizada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estão previstas mais de 240 atividades que se estendem durante toda essa semana, com a presença de pesquisadores renomados do Brasil e exterior, além de gestores do sistema estadual e nacional de C&T. São 69 conferências, um ciclo de conferência, 82 mesas-redondas, 55 minicursos, 16 sessões especiais, cinco assembleias, duas reuniões de trabalho e seis encontros.

As reuniões anuais da SBPC têm como objetivos debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento. Para tanto, além da programação científica, o evento tem também atividades reunidas em programações paralelas, como SBPC Jovem, SBPC Cultural e ExpoT&C.

Em maio/2017, Inácio foi anfitrião da Reunião Regional da SBPC no Ceará, realizada na Universidade Regional do Cariri (Urca), na cidade do Crato, reunindo mais de 7 mil participantes.

Sobre a SBPC

A SBPC, criada em 1948, é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente, mais de 130 sociedades científicas de todas as áreas do conhecimento são associadas à SBPC, que conta com cerca de 5 mil sócios ativos.

,