IFCE empossa mais de 300 professores efetivos


Mais de 300 novos professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, tomaram posse na tarde desta segunda-feira (10/07), em solenidade presidida pelo reitor Virgílio Araripe, realizada nos jardins da nova reitoria da instituição. Na ocasião, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, representou o governador Camilo Santana.

alt

alt

Os servidores professores foram aprovados em concurso realizado em 2016, com mais de 14 mil candidatos, num processo seletivo realizado em três etapas. Eles vão lecionar nos 32 municípios cearenses onde existe campus do IFCE, reforçando o quadro docente composto agora por 1.700 profissionais, entre especialistas, mestres e doutores. Para o pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva de Santiago, “era o que estava faltando para consolidar o processo de interiorização”.

Os próximos quatro dias dos professores recém-empossados serão de muita informação e tira-dúvidas. De 11 a 14 de julho, no campus de Fortaleza, eles participarão de um seminário de introdução ao serviço público, de caráter obrigatório. Nos últimos quatro anos, cerca de mil novos servidores ingressaram no IFCE. Ainda este ano acontecerá outra solenidade para empossar os aprovados no concurso de técnico administrativo em educação.

alt

alt

,