Governador Camilo Santana inaugura restaurante universitário da UVA


O Governador Camilo Santana inaugurou na tarde desta sexta-feira (14/07), o restaurante universitário da Universidade Vale do Acaraú (UVA), em Sobral. O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, participou da solenidade de inauguração do equipamento, que atenderá mais de 9 mil alunos, além de professores e funcionários, com 1.800 refeições diárias. O investimento na construção do RU foi de R$ 2.623.622,20. O Governador Camilo Santana, o secretário Inácio Arruda, o Reitor Fabiano Cavalcante e outras autoridades almoçaram junto com os estudantes e servidores.

“Quero parabenizar pela qualidade da comida”, disse o Governador, acrescentando que “a UVA é uma universidade que tem gerado oportunidade para jovens de Sobral e toda a região. O próximo passo é voltar aqui para inaugurar a residência universitária. Sou favorável a lutarmos por uma universidade pública, gratuita e de qualidade, pois acreditamos que é através da educação que transformamos a sociedade”, disse Camilo. O secretário Inácio Arruda ressaltou a qualidade da comida, parabenizando a comunidade universitária por está realizando um sonho de mais de 20 anos.

Com área construída de 920,70 m², o RU possui refeitório com 216 lugares; cozinha industrial; câmaras frigoríficas (congelamento e fria); área de inspeção de materiais; depósitos de utensílios; depósito de resíduos; área de carga e descarga; salas de administração e nutrição; área de serviços; sanitários; vestiários para funcionários; área de convivência e jardins.

alt

Estiveram também presentes nas solenidades a vice-governadora Izolda Cela; o secretário de Turismo, Arialdo Pinho; o secretário de Segurança, André Costa; o secretário de Cidades, Jesualdo Farias; a secretária de Justiça, Socorro França; o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes: os deputados federais Leônidas Cristino e Odorico Monteiro; o deputado estadual Ferreira Aragão; o ex-governador Cid Gomes; o prefeito de Sobral, Ivo Gomes; entre outros.

,