Alunas do IFCE Aracati ganham Hackathon em São Paulo


Cleitianne Oliveira e Rhayane Monteiro, alunas do Bacharelado em Ciências da Computação do Instituto Federal do Ceará – IFCE Aracati, acabam de ganhar o Hackathon 2017, ocorrido no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação – CSBC, em São Paulo. As duas alunas do IFCE de Aracati fazem parte do DIVAS. Durante o evento, elas desenvolveram o projeto intitulado DONA, em parceria com uma aluna da UFPE e uma da UFSCar.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação superior, Inácio Arruda, através da sua conta no Facebook, parabenizou as vencedoras e seus orientadores Carina Oliveira e Reinado Braga professores do IFCE, dizendo que foi “uma grande vitória dessa meninada extraordinária do interior cearense. Parabéns!”.

Hackathon é uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware. Por ser um evento público. A maratona dá visibilidade e transparência a essas atividades, além de divulgar os novos produtos gerados.

alt

,