Conversa de Cena discute sobre luz, trilha sonora e figurino na Vila das Artes


De hoje a quarta-feira, o equipamento recebe projeto que promove um ciclo de conversas com iluminadores, figurinistas e compositores de trilha sonora

Equipamento da Prefeitura de Fortaleza vinculado à Secretaria de Cultura – Secultfor, a Vila das Artes (Centro) abre espaço de hoje a quarta-feira para o Conversa de Cena.
Com entrada franca e ocorrendo sempre das 18h30min às 21 horas, o projeto consiste em um ciclo de conversas com iluminadores, figurinistas e compositores de trilha sonora para espetáculos cênicos com o público. O evento, no entanto, é uma promoção da Escola Pública de Dança, dentro do contexto de atividades do Ateliê de Composição Coreográfica e Processos Criativos em Dança.
Na abertura logo mais, o tema a ser discutido será “Figurino”, com as presenças de Marina Carleial (atualmente em temporada com o espetáculo Sonho 1: Voar, dentro do projeto Quinta com Dança Experimental do Centro Dragão do Mar), Francisco Mathias e Diogo Costa. Para amanhã, Walter Façanha e Pedro Parente participam do debate sobre “Iluminação”.
Por fim, na quarta-feira, no mesmo horário, o tema “Trilha Sonora” será colocado em primeiro plano com as participações do músico Carlos Hardy (do espetáculo O Circo dos Littles e outros Brinquedos), David da Paz e Uirá dos Reis.
Apesar de gratuito, o número de participantes limitado à capacidade do local.

 

SERVIÇO

 

Conversa de Cena

Quando: de hoje a quarta-feira, sempre das 18h30 às 21h, debatendo sobre “Figurino”, “Iluminação” e “Trilha Sonora”.
Onde: Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221 – Centro).
Programação gratuita.
Outras info: 3252 1444.

 

Fonte: Jornal O Povo

 

,