Filme de Wolney Oliveira sobre casal de cangaceiros do bando de Lampião ganhou prêmio de Melhor Longa Documentário no FENAVID – Festival Internacional de Cine Santa Cruz
O FENAVID – Festival Internacional de Cine Santa Cruz, na Bolívia, divulgou os vencedores de sua 8ª edição, que aconteceu entre os dias 7 e 13 de outubro e exibiu mais de 120 filmes de 27 países. O júri do evento, que também promove mostras de cinema infantil, vídeos musicais, oficinas, debates e o Encontro de Produção Cinematográfica Santa Cruz 100X100, consagrou o brasileiro “Os últimos cangaceiros”, dirigido por Wolney Oliveira, como Melhor Longa Documentário.
O longa, que também foi premiado no DocsDF 2012-Festival de Documentários da Cidade do México, no RECine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo 2012 e no Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano de Havana em 2011, conta a história de Moreno e Durvinha, ex-cangaceiros do bando de Lampião, vivendo sob identidades falsas e escondendo suas identidades até dos próprios filhos, até que Moreno, aos 95 anos, resolve contar a verdade para seus filhos.
“Os últimos cangaceiros”, produzido pela Bucanero Filmes, tem estreia prevista para o dia 29 de novembro, com distribuição da Imovision. Assista ao trailer do filme.
Fonte: Ancine