Para homenagear o centenário de Vinícius de Moraes, o programa Eu quero um samba vai mostrar uma seleção de músicas do poetinha que emocionam e fazem parte da história de vida dos convidados: os escritores Lira Neto e Humberto Werneck, os jornalistas Paulo José Cunha e Érica Montenegro, a compositora Lucina e o diplomata Igor Sant´Anna Resende.
A lista inclui parcerias e clássicos como Chega de saudade, Formosa e Canto de Ossanha. Lira Neto, por exemplo, considera os versos de Samba da Benção a melhor definição do ritmo brasileiro. Para Paulo José Cunha, os 29 acordes e os versos de A felicidade são devastadores, o melhor da música popular mundial. Já Humberto Werneck pediu para ouvir O morro não tem vez.
Eu quero um samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim, e, nesta semana, contou com a colaboração da jornalista Nara Ferreira.
Serviço: neste sábado (19), às 12h, com reprise domingo (20), às 13h.
Sintonia em FM: Brasília (91,7), Natal (106,9), Cuiabá (102,5), Fortaleza (103,3), Rio Branco (100,9), Manaus (106,9) e Teresina (104,5).
Pela internet: disponível a partir do dia 18 de outubro, em http://www.senado.gov.br/radio
Fonte: Agência Senado