Mujica vai rifar guitarra do Aerosmith e doar o dinheiro


Na noite desta quarta-feira (9), o presidente do Uruguai, José Mujica, assistiu a apresentação do grupo Aerosmith, no Estádio Centenário de Montevidéu. A guitarra autografada que ganhou de presente dos músicos no dia anterior será rifada e o dinheiro deve ser revertido para o Plano Nacional de Integração Sócio-Habitacional.

Os integrantes do Aerosmith definiram o chefe de Estado como “lutador” e também destacaram o fato dele doar grande parte do seu salário.

De acordo com informações do jornal La República, o mandatário foi ao show de rock acompanhado de sua esposa, Lucía Topolansky, para conhecer o som do grupo de Boston, pois ele nunca havia escutado a banda.

Na terça-feira (8), Mujica recebeu os músicos na Torre Executiva e ganhou de presente uma guitarra autografada. Ao ser consultado sobre o destino que daria ao instrumento, o presidente uruguaio afirmou que irá rifá-la “para obter dinheiro para o Plano Nacional de Integração Sócio-Habitacional”, levando em conta que “está autografada e tem mais valor”.

Leia também:
Mujica recebe guitarra autografada e elogios da banda Aerosmith
O Aerosmith passou por Montevidéu por conta da turnê internacional denominada “The Global Warming World Tour”. Durante o encontro com Mujica, o vocalista Steven Tyler afirmou que o uruguaio é um “exemplo poderoso” e “um dos melhores presidentes da América Latina”.
Fonte: Portal Vermelho com informações do jornal uruguaio La República
,