Luis Carlos Paes presidirá PCdoB-CE


Eleito neste fim de semana, Luiz Carlos Paes pretende realizar trabalho para trazer resultado já nas eleições de 2014. Ele quer maior presença do PCdoB junto à frente das lutas populares em todas as regiões do Ceará

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) tem novo presidente no Ceará. Durante a 21ª Conferência Estadual do PCdoB-CE, realizada neste fim de semana, foi eleito Luis Carlos Paes, que foi o presidente municipal da sigla nos últimos doze anos. Ele assume a função afirmando o desafio de trazer resultados já na eleição de 2014. “Esperamos mais avanços do partido na frente eleitoral e maior presença junto à frente das lutas populares em todas as regiões do Ceará”, disse Luis Carlos Paes.
Ele afirmou ainda que pretende consolidar o crescimento alcançado pela sigla nos últimos anos e, para isso, chama o apoio coletivo dentro da sigla. “Isso implica em maior funcionamento coletivo da nova direção estadual e o funcionamento regular e coletivo dos comitês municipais e das bases partidárias, integrando o trabalho nas frentes institucionais, movimentos sociais e da luta de ideias”, disse Paes, que presidirá a sigla pelo próximo biênio. A presidente municipal passa a ser Francinet Cunha.
Conferência

Durante a Conferência, realizada no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, foi discutida a formação de um amplo bloco de afinidades de esquerda, agregando diversos partidos e vários setores da sociedade. O objetivo defendido foi o de avançar nas mudanças e derrotar as forças conservadoras na batalha eleitoral de 2014.
 

O secretário nacional de comunicação do partido, José Reinaldo de Carvalho, defendeu a coalizão com a presidente Dilma Rousseff (PT). “Precisamos caminhar para a quarta vitória do povo brasileiro nas urnas em 2014 e é em torno da liderança da presidenta Dilma que nós vamos cumprir esse objetivo”, disse.
Prestigiaram o evento, o senador Eunício Oliveira, o deputado federal Mauro Benevides e o deputado estadual Danniel Oliveira, ambos do PMDB, e os vereadores Acrísio Sena e Ronivaldo Maia, do PT. Lideranças do PCdoB de todo o Estado estiveram na Capital.
“É momento de pensar grande, deixando de lado veleidades menores, particularistas ou hegemonistas. O segredo da vitória é saber somar forças políticas, garantir a cada uma dessas forças espaços já conquistados e possibilidades de crescimento. Essa é a visão que os comunistas têm da construção de um projeto maior para o nosso Brasil”, disse Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, que deixa a presidência estadual. Participaram da Conferência mais de 500 filiados do PCdoB e convidados, incluindo 390 delegados, eleitos em 116 conferências municipais.

 

Fonte: Jornal O Povo

 

,