Vídeo mostra que o Brasil está “arrumando a casa” para receber os 600 mil estrangeiros esperados para a Copa de 2014
A nova campanha publicitária da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) estreia nesta quarta-feira (23) em sete países.
O filme “Casa” faz uma analogia entre a beleza das paisagens brasileiras com os cômodos de uma casa e convida o turista a vir ao Brasil e sentir como se estivesse em seu próprio lar. O visitante estrangeiro também é convidado a conhecer a hospitalidade e a alegria do povo brasileiro.
Outro filme, com o tema, “O Mundo se encontra no Brasil: Venha celebrar a vida” faz parte da campanha publicitária lançada pela Embratur em 2012, no encerramento das Olimpíadas de Londres.
A peça publicitária foi desenvolvida pela agência Artplan e será veiculada nos Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México, Alemanha e Reino Unido. A veiculação da campanha terá investimento de 10 milhões de dólares, somente este ano.
“A nova campanha da Embratur serve para mostrar aos estrangeiros que o País está preparando o que há de melhor para mostrar durante os 30 dias de jogos”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.
A campanha busca ainda mostrar que a preparação para os jogos gera impacto positivo para a economia do País. “Somente durante a Copa do Mundo, o turismo deve movimentar mais de R$ 25 bilhões na economia de nosso País, superando os investimentos públicos feitos para garantir a realização do evento”, diz Dino.
O setor turístico movimenta cerca de 3% do PIB brasileiro e emprega cerca de 10 milhões de pessoas que serão impactadas diretamente pelo evento, afirma Dino.
Dino lembra que a maior parte dos investimentos visa melhorias no dia a dia da população. “Um de cada três reais investidos pelo governo federal ‘na Copa’ estão sendo usados para melhoria da mobilidade urbana nas metrópoles brasileiras”.
Fonte: Blog Aquarela 2020