Exposição Fotográfica: Do holocausto à libertação


O difícil dever de lembrar Fatos que a humanidade gostaria de esquecer

A Sociedade Israelita do Ceará realiza a Exposição Fotográfica “Do Holocausto à Libertação”, que reúne 160 fotos e documentos do período da 2ª Guerra Mundial, tratando sobre a página vergonhosa da história da humanidade, quando foram assassinados sistemática e deliberadamente judeus, ciganos, testemunhas de Jeová, comunistas, homossexuais, negros, deficientes físicos e mentais e outras minorias, desde 1933, com a ascensão do nazismo na Alemanha, até 1945, com o fim da 2ª Guerra Mundial. A Exposição traz fotografias e documentos em ordem cronológica, retratando com toda a intensidade o irreparável crime contra a humanidade cometido no genocídio chefiado por Adolf Hitler.

 

 

 

Para grupos de escolas, há a possibilidade de visita guiada por monitores formados para este evento, que auxiliem os grupos dentro da Exposição, podendo ser agendados previamente pelo telefone (85) 9929-4917, Sra. Marina.

 

 Abertura dia 18, às 19h30, no Auditório do Dragão do Mar.

Acesso gratuito.

Exposição na Galeria Multiuso, até 6 de outubro, de terça a quinta, das 9h às 19h, e de sexta a domingo, das 10h às 20h. 

 

Fonte: Centro Cultural Dragão do Mar

 

,