O Sesc apresenta uma diversificada programação cultural. Na sexta (2) é apresentado o espetáculo As faces de uma atriz, no sábado (3) é a vez da peça Quando as rosas amarelas se tornam marrons.
E, para encerrar, o musical As faces de Chico encanta o público. A programação acontece sempre às 20 horas, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz. Em As faces de uma atriz, Jane Azevedo revela algumas de suas personagens e revela a si mesma no espetáculo que comemora seus 50 anos de carreira. Como parte do repertório do grupo Teatro Novo, a obra se apresenta em forma de monólogo, capaz de produzir emoções que vão do riso ao choro, revelando histórias dos bastidores do fazer teatral. O enredo de As faces de uma atriz conta sobre uma personagem – atriz – que percebe ter perdido a memória minutos antes de entrar em cena. Tentando lembrar-se das falas, das marcações, ela revive tantas outras personagens de sua carreira. Reflexões sobre a vida, o tempo e as artes cênicas, permeiam os diálogos de Quando as rosas amarelas se tornam marrons, numa referência a vivência de dois veteranos atores que por longos anos compartilham os palcos e um amor que não se definiu e que se prolongou numa convivência respeitosa, afetiva e com grande dosagem de admiração.
Espetáculo “Quando as rosas amarelas setornam marrons” / Foto: Divulgação
O musical As faces de Chico conta a história de Julinho da Adelaide (pseudônimo de Chico Buarque), que foi para a cidade grande durante a adolescência e conseguiu destaque como compositor popular. Com vontade de matar a saudade do seu povo, ele volta para sua cidade natal e busca inspiração nas mulheres batalhadoras do local para concluir um CD de sambas de partido alto.
Espetáculo “As faces de Chico” / Foto: Divulgação
SERVIÇO Dia 2 – As faces de uma atriz Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701) ::: Gratuito :::
Fonte: Sesc/Ce
|