Pré-Conferência de Assistência Social reúne população das Regionais II e IV


 

O encontro acontecerá na Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar Oliveira (Luciano Cavalcante)

Nesta quinta-feira, 04 de julho, a população residente nas Secretarias Regionais II e IV participará da segunda Pré-Conferência de Assistência Social de Fortaleza. O encontro acontecerá na Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar Oliveira (Av. Rogaciano Leite, S/N, bairro Luciano Cavalcante), de 8h às 17h. Entre o público participante estão os usuários da política de Assistência Social, os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), as entidades e as organizações ligadas à Assistência Social, os representantes governamentais, além de convidados e a população em geral.

 

Até o fim da primeira quinzena de julho, serão realizadas quatro Pré-Conferências regionais, reuniões preparatórias para a X Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no próximo mês de agosto. No último dia 25, os moradores das Regionais I e III já participaram do primeiro encontro.  O propósito das Pré-Conferências é apresentar o tema e aprofundar os eixos da Conferência Municipal, além de sensibilizar os participantes para a importância da Política de Assistência para o município.

 

Neste ano, os encontros municipal, estadual e nacional devem abordar como tema central do debate “Gestão e financiamento na efetivação do SUAS”, tendo como eixos: Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS; e Regionalização. O objetivo da Conferência Municipal é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS.

 

As Pré-Conferências e a X Conferência Municipal de Assistência Social são realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Setra) e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Fortaleza.

 

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

 

,