Cinzas de Chico Anysio são lançadas sobre Serra de Maranguape


Parte das cinzas do humorista Chico Anysio foi lançada na Serra de Maranguape, durante um voo de helicóptero, na manhã desta quinta-feira, 12 de abril. As cinzas foram jogadas pela viúva do humorista, Malga di Paula, e o filho de Chico, André Lucas. O governador Cid Gomes acompanhou o ato.

Antes, em cortejo, a família e autoridades deram uma volta na cidade e se dirigiram ao Estádio Moraizão. Quando chegaram à entrada da cidade, o governador Cid Gomes e Malga saíram do veículo e subiram no carro do Corpo de Bombeiros. Vários moradores estavam na porta de suas casas com bandeiras do município, esperando o cortejo passar.

O senador Inácio Arruda, ao lado do deputado Federal Chico Lopes e do deputado estadual Lula Morais, acompanhou todas as homenagens, que começaram no Teatro Chico Anysio, na Avenida da Universidade, e prosseguiram com o cortejo até Maranguape.

Antes de embarcarem no helicóptero que sobrevoaria a Serra de Maranguape, a família do humorista foi recepcionada pela orquestra municipal que tocou o "Hino ao músico", composição do próprio humorista e que foi o tema de abertura de seus programas.
Junto aos moradores, Malga agradeceu a presença de todos. Também como forma de comemoração, ela pediu para que fosse cantado os parabéns para Chico Anysio, que também aniversaria no dia 12 de abril.
 
Cerimônia

“Hoje é um dos piores dias da minha vida. Prometi que estaria com o Chico até o último momento e por isso estou aqui. Vim devolver o Chico a vocês”, disse a viúva de Chico Anysio, Malga di Paula, durante homenagem a Chico Anysio no teatro que leva o nome do humorista, localizado na Avenida da Universidade.
Bastante emocionada, ela cantou a música Soleado, do cantor e compositor Moacir Franco, e encerrou a homenagem com um beijo na foto de Chico. O teatro estava lotado de autoridades, humoristas cearenses que fizeram questão de prestar a última homenagem ao seu ídolo e inspirador e de populares admiradores de Chico.

Durante toda a homenagem a urna com as cinzas ficou em cima de uma mesa no palco do teatro.  A urna é bem simples, como pediu o humorista antes de morrer.