Parte das cinzas do humorista Chico Anysio foi lançada na Serra de Maranguape, durante um voo de helicóptero, na manhã desta quinta-feira, 12 de abril. As cinzas foram jogadas pela viúva do humorista, Malga di Paula, e o filho de Chico, André Lucas. O governador Cid Gomes acompanhou o ato.
Antes, em cortejo, a família e autoridades deram uma volta na cidade e se dirigiram ao Estádio Moraizão. Quando chegaram à entrada da cidade, o governador Cid Gomes e Malga saíram do veículo e subiram no carro do Corpo de Bombeiros. Vários moradores estavam na porta de suas casas com bandeiras do município, esperando o cortejo passar.
O senador Inácio Arruda, ao lado do deputado Federal Chico Lopes e do deputado estadual Lula Morais, acompanhou todas as homenagens, que começaram no Teatro Chico Anysio, na Avenida da Universidade, e prosseguiram com o cortejo até Maranguape.
Antes de embarcarem no helicóptero que sobrevoaria a Serra de Maranguape, a família do humorista foi recepcionada pela orquestra municipal que tocou o "Hino ao músico", composição do próprio humorista e que foi o tema de abertura de seus programas.
Junto aos moradores, Malga agradeceu a presença de todos. Também como forma de comemoração, ela pediu para que fosse cantado os parabéns para Chico Anysio, que também aniversaria no dia 12 de abril.
Cerimônia
“Hoje é um dos piores dias da minha vida. Prometi que estaria com o Chico até o último momento e por isso estou aqui. Vim devolver o Chico a vocês”, disse a viúva de Chico Anysio, Malga di Paula, durante homenagem a Chico Anysio no teatro que leva o nome do humorista, localizado na Avenida da Universidade.
Bastante emocionada, ela cantou a música Soleado, do cantor e compositor Moacir Franco, e encerrou a homenagem com um beijo na foto de Chico. O teatro estava lotado de autoridades, humoristas cearenses que fizeram questão de prestar a última homenagem ao seu ídolo e inspirador e de populares admiradores de Chico.
Durante toda a homenagem a urna com as cinzas ficou em cima de uma mesa no palco do teatro. A urna é bem simples, como pediu o humorista antes de morrer.