Nesta quarta-feira (29), o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou à Venezuela, após passar cinco dias em Cuba. O mandatário concluiu a primeira etapa do tratamento de radioterapia em Havana para tratar o câncer de que foi operado em 26 de fevereiro. Nesta quarta-feira o ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que também luta contra o câncer, anunciou o resultado de exames que indicam o desaparecimento de seu tumor.
Chávez ressaltou que se encontra "muito bem" após assinalar, mais uma vez, que trava "uma batalha dura" contra a doença. "Eu resisti muito bem, graças a Deus, ao tratamento nesta primeira jornada, e esperamos que assim seja nas próximas", assinalou.
Leia também:
“Estamos outra vez em casa", indicou o presidente em uma conexão com a televisão estatal desde o Palácio de Miraflores, onde apareceu junto a vários de seus ministros.
O presidente sul americano, que concorre à reeleição em seu país enfatiou que seguirá com rigor “a tarefa de serguir vivendo e lutando para que em 7 de outubro comecemos o novo período de governo que será grande”.
O tratamento de radioterapia será feito em “cinco séries” e no próximo sábado (31), voltará a Cuba para começar a segunda fase do tratamento.