Seleção de projetos para aquisição de sementes


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai investir R$ 10 milhões na compra das sementes de cerca de 2,2 mil agricultores. As sementes de cultivares locais serão distribuídas para cerca de 30 mil famílias de agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, famílias atingidas por barragens, acampadas e em situação de extrema pobreza. 

 
 
De acordo com o edital lançado na última quarta-feira (26), organizações da agricultura familiar e de povos e comunidades tradicionais detentoras de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP Jurídica) poderão apresentar propostas, que deverão ser postadas por Sedex até 24 de novembro. Os resultados serão divulgados em 20 de dezembro.
 
 
A estratégia integra ações de segurança alimentar e inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria no meio rural. Dos 16 milhões de brasileiros abaixo da linha da miséria (com renda de até R$ 70 per capita ao mês), quase 7,6 milhões vivem em áreas rurais, ou seja, 47% da população extremamente pobre do País. A ação vai garantir renda aos fornecedores e atender agricultores sem condições de acesso a sementes de qualidade.
 
 
Edital aqui.