Durante pronunciamento no plenário do Senado Federal, o senador Inácio Arruda registrou a inauguração no sábado (12.11), em Fortaleza, de mais um veículo de comunicação no Ceará. Trata-se da TV Canaã, que foi inaugurada num culto evangélico. Inácio aproveitou a ocasião para pedir mais veículos que exercitem a "livre expressão do pensamento".
O senador condenou o que chamou de "monopólio gigantesco" da mídia brasileira, afirmando que o país vive a situação única no mundo de "três ou quatro famílias decidindo o que é verdade e o que não é verdade, o que é mentira e o que não é mentira em nosso País”.
Inácio destacou a felicidade de acompanhar essa inauguração, com a presença de mais de dez mil pessoas, ao lado do senador José Pimentel e do, deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, Arolde de Oliveira. “É mais um veículo de comunicação que se associa à Rádio Canaã, com o espírito aberto de que todas as correntes de opinião possam se expressar em sua programação”, disse, defendendo, assim, o direito da livre expressão do pensamento.
No final, Inácio agradeceu o convite do Pastor Jessé, mostrando que é possível se criarem novos espaços de comunicação no Brasil. “Quero fazer esse registro, porque considero muito importante que mais veículos surjam no nosso País, para que a liberdade de expressão, verdadeiramente, possa existir”.