O Banco do Brasil (BB) lançou nesta semana linha de crédito para aquisição de imóveis na planta ou em fase de construção para as pessoas físicas. A nova modalidade será destinada à aquisição de empreendimentos que tiverem suas construções financiadas pelo banco por meio do Financiamento à Produção PJ (BB Plano Empresário) e também já está disponível para empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida.
O financiamento agrega facilidades ao comprador, visto que não haverá a preocupação com a busca do financiamento após o habite-se. Para a construtora, propicia a segurança de contar com recursos necessários para a construção do empreendimento e contribui para a velocidade de comercialização das unidades.
A linha tem taxa de juros a partir de 8,4% ao ano, prazo de pagamento de até 30 anos e possibilidade de financiamento de até 80% no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e de até 90% no Programa Minha Casa, Minha Vida.
Desde o início das operações de crédito imobiliário às pessoas físicas em 2008, o BB apresenta contínuo crescimento e encerrou o terceiro trimestre de 2011 com R$ 5,0 bilhões nesta modalidade, valor 19,8% maior que o verificado no mesmo período do ano passado.
Sob as regras do Programa Minha Casa Minha Vida, o BB já financiou 7.540 habitações populares até setembro de 2011. A previsão é que sejam financiadas 37 mil unidades habitacionais no âmbito do Programa até o fim deste ano.