O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realizará, nesta segunda-feira (10), teleconferência sobre busca ativa e cadastramento de grupos específicos. Ambas as ações são estratégias do Plano Brasil Sem Miséria, que busca retirar da extrema pobreza mais de 16 milhões de brasileiros.
O secretário de Transferência de Renda de Cidadania, Tiago Falcão, e a diretora do Departamento de Cadastro Único, Letícia Bartholo, participarão do programa, que será transmitido ao vivo pela NBR, das 10h às 11h30.
O maior número de famílias que precisam ser buscadas pelo poder público encontra-se nas áreas mais vulneráveis, de difícil acesso. Há, ainda, aquelas que compõem grupos populacionais tradicionais ou específicos, como os quilombolas e os catadores de material reciclável.
Perguntas e sugestões dos telespectadores serão respondidas e comentadas pelos convidados, por meio de telefones e correio eletrônico que serão divulgados no início do programa.
Os interessados também poderão acompanhar a teleconferência pela internet.
A captação do sinal da NBR poderá ser feita de várias formas:
pelo portal do MDS
pelo canal 146 da Sky TV e canais da NET (TV a cabo por assinatura);
ao vivo pela internet nos sites da EBC (http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/ e da Presidência da República (www.imprensa.planalto.gov.br);
pelo Twitter (www.twitter.com/tvnbr);
link do stream: http://200.130.35.33:6500/nbr.wmv?data_proto=http&rota=200.130.15.55_7007&encoder=wme&format=wmv&resource=/
http://www.radiobras.gov.br/estatico/tv_nbr.htm#