Inácio cobra explicações sobre atraso de leilão de áreas de petróleo e gás


O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) cobrou em Plenário, nesta segunda-feira (10), explicações do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e do diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Borges Rodrigues Lima, sobre o atraso na definição da data, pelo governo federal, de realização do leilão da 11ª Rodada de Petróleo e Gás da ANP.

 
 
De acordo com Inácio Arruda, mesmo tendo sido o leilão aprovado em abril deste ano pelo Conselho Nacional de Política Energética, até o momento sua data não foi marcada, do mesmo modo como não foram dadas explicações pelo atraso.
– Onde está a dificuldade? Nós precisamos de uma informação clara do ministro de Minas e Energia e do diretor-geral da ANP – disse.
 
 
A 11ª Rodada de Petróleo e Gás da ANP, explicou Inácio Arruda, engloba bacias sedimentares das Regiões Norte e Nordeste. A realização do leilão, disse o senador, trará grandes benefícios para os estados das duas regiões, possibilitando o aumento da geração de empregos e de renda.
Em aparte, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Inácio Arruda e convidou-o a irem pessoalmente à ANP buscar explicações sobre o atraso do leilão.