A bolsista do Ministério do Esporte Angélica Kvieczynski entrou para a história da ginástica brasileira, ao subir no pódio três vezes em uma edição dos Jogos Pan-Americanos. Na segunda-feira (17), a atleta conquistou dois bronzes individuais, no arco e na bola, que se juntam ao terceiro lugar inédito no individual geral, conquistado no último sábado (15), no Complexo Nissan de Ginástica, em Guadalajara, no México.
Nesta terça-feira (18), Angélica entra no tablado mexicano para se apresentar nos aparelhos de maça e fita. Assim, a atleta terá a chance de ampliar as conquistas em Guadalajara.
“Estou feliz por ser a primeira ginasta brasileira a conquistar três medalhas em um Pan. Meu próximo desafio é tentar repetir os bons resultados nas outras duas finais, para buscar mais medalhas”, disse a bolsista depois da prova.
Com graciosidade, delicadeza e flexibilidade, a brasileira emocionou o público no arco e conquistou 25,000 pontos. O primeiro lugar ficou com a mexicana Cynthia Valdez, com 25,800, e o segundo com a norte-americana Julie Zetlin, com 25,500.
A última apresentação, com a bola, foi conquistada pela americana Julie Zetlin, com 24,950 pontos. A mexicana Cynthia Valdez ficou com a prata, ao somar 24,825, e Angélica atingiu 24,700 pontos.