Para ministro Orlando Silva, Castelão tem chance de receber a Copa das Confederações em 2013


Se depender do ministro dos Esportes, a “probabilidade maior” é que Fortaleza participe da Copa das Confederações de 2013, evento-teste para a Copa do Mundo de 2014. Essa foi uma das frases de Orlando Silva em visita ao estádio Castelão, na tarde de ontem.

A declaração vai de encontro à informação extra-oficial dada pela TV Globo, há dois meses, de que as cinco cidades-sede da competição já haviam sido escolhidas, excluindo Fortaleza. “Não acredito nessas informações. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) só vai divulgar as cidades posteriormente e todas ainda concorrem”, comentou. “Se eu fizesse uma aposta, eu apostaria em Fortaleza porque o esforço está sendo feito pelo Governo”, completou.

O ministro esteve acompanhado do senador Inácio Arruda, do secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, do governador Cid Gomes e do secretário de Esportes, Gony Arruda. Todos, com exceção de Gony, chegaram em helicóptero e acompanharam Orlando Silva na apresentação sobre o andamento das obras do estádio.

Orlando falou rápido à imprensa e seguiu para as obras do edifício-sede da Secretaria de Esportes do Estado (Sesporte), mas não ficou por muito tempo. O ministro ainda tinha compromisso em Maranguape.

Apesar de ter visto o Castelão rapidamente, Orlando se mostrou empolgado com o andamento das obras e fez provocação ao governador Cid Gomes de que o estádio será o primeiro a ficar pronto para a Copa. O governador adorou o comentário. “Aceito o desafio. Vamos deixar o estádio pronto antes de qualquer outra sede”, disse Cid Gomes.