Ministro do Esporte faz alerta para o cumprimento dos prazos das obras da Copa 2014


O ministro do Esporte, Orlando Silva, fez um alerta nesta quinta-feira (07.07) aos representantes das cidades-sede sobre o cronograma de execução das obras da Copa do Mundo Fifa 2014. Durante reunião do Comitê de Responsabilidades, ele reiterou que as obras de mobilidade urbana sem contrato assinado até dezembro de 2011 sairão da Matriz de Responsabilidades, documento com os compromissos para a realização do Mundial, assinado por União, estados, municípios e Distrito Federal.

“O prazo é muito curto. Dezembro de 2011 é o limite para assinatura dos contratos das obras de mobilidade urbana. Aquelas que não tiverem o contrato assinado nessa data vão entrar apenas no PAC da Mobilidade Urbana”, explicou Orlando Silva.

Segundo ele, o Ministério do Esporte vai se reunir separadamente com as cidades-sede da Copa para discutir a evolução da cada empreendimento. Após essa rodada de reuniões, será feita a revisão da Matriz de Responsabilidades, com a eventual exclusão de projetos. “Em agosto, devemos mostrar os projetos que vão seguir e os que sairão da Matriz”, disse o ministro.

Ele acrescentou que os representantes das cidades-sede confiam que o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), já aprovado pelo Senado, deverá simplificar ritos e acelerar o processo de licitação de obras para a Copa 2014.