O senador Inácio Arruda requereu, hoje (24), voto de pesar e apresentação de condolências à família pelo falecimento do desembargador cearense José Ferreira de Assis.
Nascido em 24 de agosto de 1920, José Ferreira de Assis, o “Desembargador Ferreirinha”, como era carinhosamente chamado, dedicou toda a sua longa vida à magistratura, em que ingressou, por concurso público, em 1952, na comarca de Araripe. Em 1962, atingiu a 2ª entrância, servindo em Camocim e, posteriormente, Missão Velha. Ao ser promovido à 3ª entrância, em 1959, foi removido para a comarca de Quixeramobim e, posteriormente, para a de Crato.
“Aos familiares e amigos, Ferreirinha deixa muita saudade e inolvidáveis lições de bom humor, sabedoria e solidariedade. Aos seus pares da magistratura, deixa a lembrança de sua extremada competência e seu inarredável compromisso com a causa da Justiça. A todos os cearenses, lega o exemplo de uma vida longa e generosa, dedicada, antes de mais nada, ao progresso de sua terra e ao bem-estar dos seus concidadãos”, lembrou Inácio.