José Dias de Macêdo receberá Prêmio José Ermírio de Morais


O empresário cearense José Dias de Macedo, por indicação do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), receberá o Prêmio José Ermírio de Morais. Oferecido pelo Senado Federal, a condecoração agracia personalidades de destaque no setor industrial que tenham oferecido contribuição relevante à economia nacional e ao progresso do País. A terceira edição da premiação acontecerá no dia 7 de junho, em Brasília. 

 
Cearense de Camocim, José Dias de Macêdo, iniciou sua trajetória profissional com apenas 20 anos de idade e hoje, aos 91 anos, é diretor-presidente das Organizações J.Macêdo, grupo empresarial que atua em diversas áreas. “ O Grupo Macêdo cumpre papel fundamental na economia do Ceará e do Nordeste, gerando empregos e riqueza, sem descuidar dos seus compromissos éticos e socioambientais”, destacou Inácio. 
 
O Premio José Ermírio de Morais foi instituído em 2009. A diplomação é conferida anualmente, durante sessão no Senado Federal, especialmente convocada para este fim. Apenas três empresários, com relevância nacional, são agraciados. José Dias de Macêdo concorreu com outros 18 grandes nomes de expressão nacional.