Defesa do trabalhador


A Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho, sugerida pelo dirigente da CTB e deputado Assis Melo, será instalada na próxima quarta-feira (06), na Câmara Federal.

Entre os objetivos da Frente Parlamentar, estão a geração de emprego e renda, saúde, educação e a preservação dos direitos dos trabalhadores em atividade profissional e dos aposentados e pensionistas. A frente suprapartidária será composta por senadores, deputados federais e estaduais, além de vereadores.

A iniciativa está em sintonia com a defesa do novo projeto de desenvolvimento para o País, bandeira esta a ser empunhada por todos os brasileiros que lutam por um País desenvolvido, com distribuição de renda e valorização da classe trabalhadora.

A Frente Parlamentar pode ser constituída nos diversas estados e municípios, conforme estatuto anexo, e serve como instrumento para divulgar nosso pensamento aos mais amplos setores da sociedade.

No dia 09 de março,  Assis reuniu-se com o senador Paulo Paim, para convidá-lo a integrar a frente como um dos coordenadores. No mesmo dia, ambos já realizaram a primeira reunião de trabalho e debateram os encaminhamentos de dois projetos que estão na Câmara dos Deputados.

O primeiro, já aprovado no Senado, e pronto para ser votado no plenário, acaba com o fator previdenciário. E o outro, antiga reivindicação dos trabalhadores, reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

Serviço:

Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho

Local: Plenário 12 – Corredor das Comissões Permanenetes da Câmara dos Deputados

Data: 06 de abril (quarta-feira)

Horário: Das 13h30 às 15h