Projeto de Lei dos geofísicos volta a tramitar no Senado


Foi aprovado ontem, (17.03) no Plenário do Senado Federal, o requerimento nº 184 de 2011, de autoria do Senador Inácio Arruda, PCdoB-CE  que propôs o desarquivamento do PLC nº 117/2006 que “Regula o exercício profissional de Geofísico e altera a Lei nº 4.076, de 23 de junho de 1962”.

O Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais – ABINAM, Carlos Alberto Lancia, que esteve presente à sessão do Senado, comemorou o desarquivamento do projeto. Lancia, que também preside o Sindicato Nacional das Indústrias de Água Mineral – SINDINAM, agradeceu pessoalmente ao Senador Inácio pelo empenho na aprovação do Requerimento.

O projeto de lei dos geofísicos, já teve parecer aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia e deverá ser apreciado pela Comissão de Assuntos Sociais, antes de seguir ao Plenário do Senado. Se confirmadas as emendas aprovadas na primeira Comissão, a proposta retornará para a Câmara dos Deputados que deverá opinar sobre as mudanças.

Na justificativa para o desarquivamento o senador Inácio Arruda argumentou que não poderia desprezar o esforço dos deputados na Câmara Federal, e que o Senado deve dar continuidade à tramitação para a aprovação da matéria, que é de fundamental importância para o exercício da carreira profissional dos geofísicos.