Inácio quer veto a prorrogação de contratos nos aeroportos


O Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) pediu que fosse vetado o artigo 7º da lei que cria a Autoridade Pública Olímpica (APO). Esse artigo prevê a possibilidade de prorrogação dos contratos de concessão das empresas comerciais e de serviços que funcionam nos aeroportos até o final dos jogos paraolímpicos de 2016. O pedido do veto ocorreu durante sua manifestação de voto, em nome da Liderança do PCdoB, pela aprovação do Projeto de Lei de Conversão 2/11 que cria o consórcio APO.

O senador explicou que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aluga 6.400 espaços nos 67 aeroportos que administra em todo o país. Nos próximos seis meses, 466 desses contratos terão seu prazo de vigência expirado, mas seriam prorrogados automaticamente até 2016, se o governo não se comprometesse a vetar o artigo 7º.

Inácio informou que a bancada comunista decidiu seu voto num debate acirrado, difícil, duro, porque se trata de uma matéria muito importante não para o PCdoB. Porque é o Brasil que está em discussão. E declarou: “Nós encaminhamos o nosso voto favorável à criação da Autoridade Olímpica. É um voto nacional, do Brasil. Esperamos e confiamos agora que o artigo 7º seja vetado” concluiu.