Os cursos a distância destinados ao treinamento de gestores do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal em todo o País começam nesta segunda-feira (). O curso vai 7,5 mil técnicos do programa de transferência de renda e do Cadastro Único em todos os municípios e estados brasileiros.
Os alunos serão separados em turmas semanais que começam em 28 de março e prosseguem em 5, 12, 19 e 26 de abril. O público interessado pode inscrever-se pelo site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Quem está inscrito receberá por e-mail a informação sobre qual turma vai integrar.
O curso é aplicado por meio de guias interativos autoinstrucionais transmitidos pela internet. As aulas abordarão seis aplicativos que fazem parte do Sistema Integrado do Programa Bolsa Família (SIGPBF).
As inscrições ficarão permanentemente abertas, até que o processo de capacitação esteja completo. Municípios e estados podem inscrever quantos técnicos desejarem.
O programa de transferência atende atualmente 12,9 milhões de famílias com repasses mensais de R$ 1,2 bilhão.