Unila


Os 300 candidatos brasileiros selecionados para os 12 cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), neste primeiro semestre de 2011, devem providenciar a pré-matrícula a partir de sexta-feira (18) até terça-feira (22). O resultado da seleção, que teve como base as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi divulgado na quarta-feira (16).

O primeiro processo seletivo de 2011 registrou 6.405 estudantes inscritos, número quase três vezes maior em relação ao semestre anterior, quando a Unila iniciou a oferta dos seis primeiros cursos. A média geral de concorrência de todos os cursos oferecidos foi de 21,4 candidatos por vaga.

O curso que apresentou maior procura, pelo segundo semestre consecutivo, foi o de engenharia civil de infraestrutura, com 56,5 candidatos por vaga. Seguiram-se quase empatados os de engenharia de energias renováveis (44) e de relações internacionais (42,4).

Do total de inscritos, 48,1% são estudantes provenientes da região Sul, seguidos do Sudeste, com 31,4%. No processo seletivo, houve inscrições de candidatos de todos os estados. A maior participação foi a do Paraná, com 42,7%.

Paralelamente, ocorre a seleção de estudantes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. O resultado será divulgado nos próximos dias.

A pré-matrícula dos 300 selecionados deve ser feita na página eletrônica da Unila.