A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), informa que estão abertas, de 15 a 28 de fevereiro, as inscrições para o processo de seleção de coordenadores de núcleo, e monitores esportivos/estagiários para atuação no Programa Segundo Tempo.
Os selecionados serão contratados para trabalhar pelo período de 16 (dezesseis) meses, com carga horária de 20 (vinte) horas semanais, que poderá ser ampliada de acordo com a disponibilidade dos contratados. O vencimento dos coordenadores de núcleo será de R$ 900,00 (novecentos reais), e a bolsa-auxílio dos monitores/estagiários será de R$450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).
Os interessados deverão dirigir-se, de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 16h30, à coordenação de Esporte Educacional da Secel, localizada na Rua Ildefonso Albano, n° 2050. No ato de inscrição, será solicitado do candidato à função de Coordenador os originais e cópias da identidade e CPF; comprovante de residência; diploma de graduação no curso de educação física e/ou área de esporte; currículo apresentando dados pessoais, escolaridade, experiências de trabalho na área/função para a qual está se candidatando, além de cursos realizados; e comprovante de experiência na forma do item 5.9 do edital.
O candidato a monitor/estagiário deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade; cópia do CPF; uma foto 3×4; comprovante de residência; cópia da carteira de reservista (para candidatos do sexo masculino); histórico escolar atualizado e comprovante de matrícula devidamente assinados pelo Coordenador do Curso; além de curriculum vitae com seus respectivos comprovantes.
Serão reservadas 5% das 50 vagas de coordenador de núcleo, e 10% das 50 vagas de monitores de esporte/estagiários para pessoas com necessidades especiais. O processo seletivo será composto por três etapas: análise curricular; dinâmicas de grupo; e entrevista com os candidatos. Não será cobrada taxa de inscrição.
Saiba mais
O Segundo Tempo, como Programa Estratégico do Governo Federal, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
Clique aqui e ouça o Secretário da Secel, Evaldo Lima, dar mais detalhes sobre a iniciativa.