A 15ª edição da tradicional feira de venda e troca de livros usados da Praça dos Leões, no centro de Fortaleza, segue até o dia 31 de março. De acordo com Hozano Lopes, presidente da Associação dos Defensores do Livro (ADL), responsável pela feira, sessenta livreiros estão cadastrados para a edição de 2011.
Segundo a organização, calcula-se que cinco mil pessoas passem pelo local durante todo o dia. A feira funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. No sábado, o horário de atendimento vai até 16h. Cerca de três mil listas de livros estão circulando na Praça dos Leões para escolha dos clientes.
Para facilitar a identificação pelo consumidor, em 2011, os livreiros cadastrados estarão usando uma camisa azul e preta, com número de identificação. No ato da venda, a nota fiscal será entregue ao cliente com o número de identificação carimbado, o que deve garantir a troca de algum item, de acordo com Hozano Lopes.
Ele alerta os consumidores que evitem comprar livros de vendedores não cadastrados. “As pessoas que chegarem à praça vão fazer uma negociação com total garantia”, afirma Hozano.