FENAJ reconhece luta de Inácio em defesa do diploma de jornalista


A Federação Nacional dos Jornalistas e a Coordenação Nacional da Campanha em Defesa da Formação Superior Específica para o exercício do Jornalismo enviaram oficio ao senador Inácio Arruda, parabenizando a atuação do parlamentar cearense no Senado Federal e desejando sucesso para a próxima legislatura, que se inicia em 2011.

Segundo a nota, “os jornalistas brasileiros agradecem o apoio que vêm recebendo de V. Exª e confiam que sua atuação parlamentar continuará pautada pela defesa dos trabalhadores e das principais bandeiras de luta da nossa categoria, particularmente a retomada da obrigatoriedade do diploma de nível superior em Jornalismo como critério de acesso à profissão, e o controle público – transparente e democrático – dos meios de comunicação social”.

Inácio Arruda é o relator da proposta de Emenda Constitucional (PEC), que restabelece a obrigatoriedade do diploma para o exercício do Jornalismo, matéria que poderá ser votada ainda este ano no plenário do Senado.

O oficio é assinado pelo presidente da FENAJ, Celso Schröder, e reafirma a certeza de que os jornalistas brasileiros poderão continuar contando com o apoio do senador “na defesa intransigente das liberdades de expressão e de imprensa, e da democracia na comunicação no Brasil”.