O presidente de Malawi, Bingu wa Mutharika, exortou hoje a comunidade internacional a trabalhar muito para exigir aos Estados Unidos o fim do bloqueio econômico, financeiro, e comercial contra Cuba.
Antes de regressar ao seu país, no aeroporto internacional José Martí, na capital, Mutharika afirmou que se sente satisfeito com sua primeira visita oficial a Cuba.
O mais importante é que se levante o bloqueio econômico, financeiro e comercial contra Cuba, porque afeta o povo, que é quem sente realmente, enfatizou o mandatário africano.
Na véspera, o presidente cubano, Raúl Castro, e Mutharika dialogarom sobre a cooperação bilateral e suas relações de amizade e vistoriaram outros temas da atualidade regional e internacional.
Na reunião, participaram a ministra malawiana de Relações Exteriores, Eta E. Banda; o vice-presidente cubano Esteban Lazo, e o chanceler Bruno Rodríguez.
Mutharika colocou antes oferendas florais ao Herói Nacional cubano, José Martí, e aos internacionalistas caídos em missões internacionalistas na África.