O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu nesta segunda-feira (13) as inscrições da 32ª Edição do Prêmio BNDES de Economia. O concurso é promovido anualmente, desde 1977, como forma de estimular a pesquisa no campo da ciência econômica pura e aplicada sob a perspectiva nacional, regional ou setorial.
Podem concorrer dissertações de mestrado e teses de doutorado ainda não publicadas, aprovadas em cursos de centros de pós-graduação em economia do País. Os trabalhos técnico-científicos, acompanhados da ficha de inscrição de candidato, deverão ser encaminhados ao BNDES pelo centro ou estabelecimento de ensino de pós-graduação a que o autor esteja vinculado. As inscrições vão até 29 de outubro.
Os três melhores trabalhos de cada categoria – mestrado e doutorado – serão premiados em dinheiro e os autores da melhor dissertação e da melhor tese terão seus trabalhos publicados pelo BNDES, com o uso da expressão Prêmio BNDES de Economia, em obra destinada a veicular os trabalhos vencedores do concurso.